logo

ARAPUTANGA

MP apura ocorrência de irregularidades em concurso da Prefeitura de Araputanga


Por Ferreira Júnior

img

Reprodução Web

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), através da Promotora de Justiça Mariana Batizoco Silva, instaurou Inquérito Civil para apurar a ocorrência de irregularidades na promoção do concurso público elaborado pelo município de Araputanga, com o consequente ato de improbidade administrativa por parte do gestor e, da empresa contratada e seus representantes na realização do concurso.

Conforme a Portaria nº 16/2018, o Inquérito foi instaurado após denúncia apócrifa recebida pela Promotoria de Justiça, relatando supostas irregularidades na realização do Concurso Público n° 01/2018 do município.

Dentre as denúncias recebidas, o Ministério Público constatou que a veterinária contratada pelo município de Araputanga que ficou em 1° lugar é um dos nomes já indicados como favorito nas denúncias realizadas antes do certame.

Outro fator analisado refere-se à experiência desastrosa da empresa contratada, na realização de concursos públicos e testes seletivos aplicados no Estado de Mato Grosso, sendo constatado recentemente o ajuizamento de ações civis públicas por irregularidades na aplicação das provas, questões plagiadas, favorecimento de candidatos e ainda erros grosseiros de sistemas que causaram prejuízos ao erário, bem como aos próprios candidatos.

A promotora de Justiça Mariana Batizoco emitiu Notificação Recomendatória ao gestor público para abster-se de proceder à homologação do concurso público realizado pelo município de Araputanga, até o final das investigações do inquérito civil, tendo em vista que as denúncias recebidas indicam possíveis irregularidades que comprometem todo o processo do certame.

Através da portaria com data do dia 31 de julho, o gestor, presidente da Comissão do Concurso Público e o proprietário da empresa contrata para realizar o concurso público, foram oficializados, para no prazo de 10 (dez) dias encaminhar a Promotoria de Justiça a documentação solicitada.


SEGURANÇA PÚBLICA

Novos delegados são designados para comandar delegacias no interior de Mato Grosso

Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.